Bournemouth fica na costa ao sul da Inglaterra, no condado de Dorset, a cerca de duas horas de Londres. Morei lá por seis meses em 2010 para estudar para os exames de proficiência na língua inglesa IELTS e CAE.
Optei pelo município principalmente pelo custo, menor do que na maior cidade do país, e por acreditar que poderia conhecer mais o estilo de vida inglês, já que não estaria em uma cidade tão cosmopolita quanto a capital britânica (engano meu, há milhares de estudantes internacionais por lá, e, como um deles, acabei me enturmando mais com os estrangeiros, colegas na United World School of English).
A praia de Bournemouth
Bournemouth é famosa na Europa por causa de sua areia. Sim, da areia! Para qualquer brasileiro isso soa bem estranho, mas o fato é que muitas praias inglesas são de pedra. Claro que nem dá para começar a comparar litoral inglês com o do Brasil, mas há algumas formações rochosas bem interessantes na costa do país.
O maior cartão postal de B’mouth também tem a ver com praia: o píer. Além de ser um espaço para a pescaria, já foi uma área cultural. Bem no meio da plataforma, havia um teatro. Hoje, ele foi convertido em um ginásio.
cidade universitária
Bournemouth é uma cidade universitária, cheia de jovens. Além dos alunos da Uni, as english schools que se espalham por toda a cidade levam ao município milhares de estudantes de diversos países. Por causa da gurizada que a cidade acolhe, a vida noturna é muito intensa. Pubs e clubs não faltam.
VEJA TODOS OS POSTS SOBRE A INGLATERRA
Naquela época, terça-feira era a noite do V (um club construído em uma antiga igreja) e quinta era a noite da Lava. Esses eram os mais populares, mas também dava para escolher entre a Bliss, o One Seven Six, a Camel, Walkabout, Mary Shelley, The Moon in the Square e tantos outros.
o centro
Sábado a tarde o centro fica muito movimentado. A população passeia pela Old Christchurch Road e pela Comercial Road. Não passam carros nessas ruas, o que facilita na hora de matar tempo olhando as vitrines. Não existe nenhum Shopping Centre propriamente dito, mas a cidade é cheia de lojas de departamento e arcades (uma espécie de galeria que se parece um corredor com teto de vidro e lojas dos dois lados).
Essas duas ruas se encontram no Square, um dos pontos centrais da cidade. O Bournemouth Garden se estende do square até o píer. É no Garden que em agosto acontece o Air Festival. Nessa região também estão os dois cinemas, o teatro e o centro de eventos.
A principal igreja da cidade é a St. Peter’s, onde estão o restos mortais de Mary Shelley, a autora de Frankenstein. Antes de falecer, em 1851, a escritora pediu para ser enterrada na cidade, mesmo que nuca tenha vivido lá. Pesquisas apontam que ela tenha estado na cidade uma vez. É uma decisão estranha, mas prova o quanto Bournemouth é apaixonante.
CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER
MAPA:
5 comentários Adicione o seu