Oxford

Oxford
Radcliff Camera é um famoso prédio de Oxford

Oxford, na Inglaterra, é famosa por causa da lendária universidade. A instituição foi a primeira do mundo anglófono. Não há um ano preciso de fundação, mas o ensino na cidade e expandiu rápido a partir de 167, quando o rei Henrique II proibiu os ingleses de estudarem na Universidade de Paris.

Oxford
A Universidade de Oxford tem 36 faculdades, entre elas a Christ Church, uma das mais conhecidas

Uma visita guiada me levou por algumas das 36 faculdades e outros prédios históricos da entidade: a rotunda Radcliffe Camera, salão de leitura da Bodleian Library, é uma das belas obras arquitetônicas da cidade. A biblioteca, conhecida como “The Bod“, recebe um exemplar de cada livro publicado no país, pois é um dos órgãos responsáveis pelo controle do direito autoral. Cerca de mil novos volumes são acrescidos no arquivo diariamente.

TEM MAIS TEMPO NA INGLATERRA? VISITE TAMBÉM BATH. O BLOG LET’S FLY AWAY TE CONTA SOBRE ESSA ADORÁVEL CIDADE PERTO DE OXFORD

A Ponte dos Suspiros, copiada da estrutura veneziana, tem uma história interessante: conta a lenda que a passarela ganhou esse nome por causa dos estudantes que por ali passavam, apreensivos, a caminho dos exames da Hertford College.

Oxford
A Ponte dos Suspiros foi assim batizada por causa dos ânimo dos alunos antes das provas
A Christ Church College

A Christ Church College é a maior faculdade de Oxford. O coral da igreja da qual a instituição faz parte é mundialmente famoso. Consegui assistir a uma apresentação deles durante uma missa celebrada na igreja. Mas o que atrai mesmo a atenção dos turistas são as instalações da entidade. Nela, pode-se passar por escadarias e por uma sala de jantar onde foram gravados os filmes do Harry Potter.

oxford_190510 (54)
Harry Potter foi gravado em Oxford

No mesmo salão, os vitrais apresentam imagens dos personagens da história de Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho. Seu criador, Lewis Carroll (pseudônimo de Charles Dogson), entrou no curso de Matemática de Christ Church, em 1851. Lá, conheceu os filhos do reitor — Alice entre eles —, começou a contar histórias e acabou criando uma das narrativas mais conhecidas da literatura infantil.

oxford_190510 (62)
Os vitrais do salão de Christ Church são inspirados na história Alice no País das Maravilhas
O New Theatre Oxford

Visitei poucos locais não relacionados à universidade. Um deles foi o New Theatre Oxford, para assistir ao musical Os Produtores. Foi uma ótima maneira de encerrar o dia nessa cidade tão linda e famosa.

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.