Göreme: Capadócia

Capadócia, Turquia, Agosto/2014. (Foto: Rafaela Ely)
Em Göreme, mais de cem balões viajam diariamente cheios de turistas

As belezas da Capadócia se estendem em uma área extensa na Turquia, por isso é importante escolher uma base. Escolhi Göreme por ter encontrado uma ótima anfitriã do Couchsurfing ali, uma japonesa que sabia tudo sobre a Capadócia e me ajudou bastante. Fiquei dois dias na cidade e foi o suficiente, mas certamente há mais coisas a fazer caso você decida prolongar a visita.

Göreme
Capadócia
As estruturas rochosas de Pasabag, na Capadócia, são muito marcantes

Cheguei lá quase à meia-noite e encontrei uma pequena vila charmosa, com gente passeando na rua e famílias reunidas bebendo ayran (iogurte) e comendo çekirdek (sementes de girassol). A cidade tem acesso relativamente fácil às principais atrações da região. Dali, é possível visitar os museus a céu aberto de Zelve e Göreme, Pasabag (ou Vale dos Monges) e o Castelo de Uçhisar.

Capadócia
O Castelo de Uçhisar fica próximo a Göreme
O roteiro verde

Diversas agências oferecem o Roteiro Verde, que custa cerca de 140TL (R$ 140). O passeio inclui destinos mais distantes, como a cidade subterrânea de Derinkuyu, com oito andares abertos ao público (acredita-se que o primeiro deles data de cerca de 4 mil anos atrás), uma caminhada pelo Vale Ihlara, o monastério Selime e uma parada para fotos no Vale dos Pombos. No fim da tarde, vale a pena subir até o Ponto do Pôr do Sol, para contemplar uma vista deslumbrante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Prefere fazer passeios por conta própria? Confere esse post do blog Caminhos me levem
passeio de balão pela Capadócia

Claro, na Capadócia não pode faltar o passeio de balão. Mais de cem aeronaves partem diariamente (a não ser quando o tempo não permite) no início da manhã para voos de cerca de uma hora. Se você embarca em um dos primeiros balões, é possível observar o nascer do sol lá de cima. A viagem permite que se enxergue algumas características da região de uma perspectiva única, voando próximo às formações geológicas. O passeio custa, em média, 160 euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Um comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.