Valparaíso + Vinã del Mar + Casablanca + Los Andes

Forte presença de arte de rua é uma das características de Valparaíso

A região de Valparaíso é uma das mais conhecidas do Chile. Também chamada de V Región, sua capital é a cidade de Valparaíso. De uma geografia singular, o município se espalha por 42 morros. Os mais turísticos são o Concepción e o Alegre. Uma atividade obrigatória para o turista é subir em um dos funiculares – um dos mais populares é o Reina Victoria – e perder-se pelas ladeiras apreciando as incontáveis intervenções urbanas nas paredes. De vida noturna ativa, a cidade atrai visitantes de todos os lados em agosto, quando acontece o Festival de Mil Tambores, o carnaval portenho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A La Sebastiana é a casa de Pablo Neruda em Valparaíso. Paga-se um ingresso para entrar no imóvel, mas o jardim tem acesso liberado. De lá, se tem uma bela vista do mar. O Oceano Pacífico e o porto têm grande importância na vida da cidade. É possível dar uma volta de barco para ver Valpo de outro ângulo. As praias não são das melhores, mas são buscadas nos dias quentes e ensolarados. Na Caleta Portales encontra-se frutos do mar frescos. Ali perto há um pier onde se refugiam animais como pelicanos e lobos-marinhos.

Lobos-marinhos descansam na plataforma próximo à Caleta Portales
FREE WALKING TOURS EM VALPARAÍSO

Para conhecer melhor esse famoso destino chileno, uma dica é fazer free walking tours. Às 15h, da Praça Sotomayor, começa o recorrido clássico do Tour4Tips. A mesma empresa oferece um passeio alternativo às 10h, saindo do mesmo lugar. Ambos os programas têm jovens guias em inglês e espanhol que brindam boas informações sobre o lugar. Já a Valpo Street Art Tours inicia a caminhada às 10h30 ou 15h30 da Praça Aníbal Pinto. Esse é um percurso mais espontâneo e com um conteúdo enfocado nos grafites, mas sem dados muito consistentes.

valparaiso
Os funiculares e miradores propiciam diferentes perspectivas da cidade
VIÑA DEL MAR

Viña del Mar é uma cidade completamente diferente. O chique balneário tem muito mais edifícios do que sua vizinha Valparaíso. Os pontos turísticos mais buscados são o relógio de flores, o castelo Wulff, o centro e o molhe Vergara. Este molhe é um excelente lugar para admirar o pôr do sol no Pacífico. Por perto há um agradável parque para fazer caminhadas e comprar artesanatos.

CASABLANCA

Os ônibus para Quintay, que pertence ao município de Casablanca, não saem da rodoviária de Valpo, mas sim da parte exterior do terminal, e demoram cerca de uma hora para percorrer os menos de  50 quilômetros entre os dois. A localidade antes tinha grande presença na pesca de baleias, ofício que já não é exercido por lá. As instalações usadas para essa atividade ainda podem ser visitadas. Próximo ao centro se observa os pescadores trabalhando. A Playa Grande é a opção para quem quer tomar banho de mar ou caminhar na areia.

View this post on Instagram

Hora do almoço. (Quintay, Chile 🇨🇱)

A post shared by Me Leva Embora Estrada Afora (@melevaemboraestradaafora) on

Popular parada entre Santiago e Valparaíso, o Vale de Casablanca é conhecido pela sua produção de vinhos. Há algumas vinícolas para visitar na região, cada uma com seus preços e modalidades de degustação. Também existem opções de restaurantes e, inclusive, hotéis para os que preferem explorar a área com mais tempo.

LOS ANDES

A primeira cidade do Chile depois de cruzar o Paso de los Libertadores, fronteira com a Argentina na Cordilheira, é Los Andes. Não é um grande destino turísticos, mas o município tem seus encantos. Um deles é o Cerro de la Virgen. A caminhada até seu topo demora cerca de uma hora e, ao chegar ao ponto mais alto, se tem uma visão panorâmica do povoado e da famosa cadeia de montanhas.

A vista para a Cordilheira dos Andes desde o Cerro de la Virgen é impressionante

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.