Santa Fe

O letreiro é uma das referências da cidade de Santa Fe

Santa Fe é a capital da província homônima, uma das mais importantes da Argentina. A cidade (cujo nome oficial é Santa Fe de la Vera Cruz) fica na beira da Laguna Setúbal, um braço do Rio Paraná. O calçadão e as praças nas suas margens deixam a área super agradável. Há um farol, uma ponte e um letreiro com o nome da cidade na região do rio.

Santa Fe
As margens da lagoa são ideais para relaxar em um dia de sol, especialmente aos fins de semana

Cruzando a ponte, chega-se na Costanera Este, com uma praia em que se pode banhar e alguns bares. O pôr do sol visto dessa região é incrível. Deste lado da lagoa também fica o campus da Universidad Nacional de Santa Fe e a reserva ecológica.

SANTA FE E A CERVEJA

A qualidade das águas de Santa Fe é conhecida em todo o país e fez com que o município fosse ideal para a instalação de cervejarias. O município tem até um copo “oficial” para a bebida, chamado liso. Ele tem 250 ml e, como o nome já indica, é liso: não tem textura nem curvaturas. Ele é ideal para manter a temperatura fria da bebida e a espuma de dois dedos. A cerveja mais adequada para ele é a fresca, com menos de 45 dias de elaboração.

santa fe
O liso é o copo tradicional de Santa Fe

Na Cerveceria Santa Fe é possível fazer uma visita guiada para aprender sobre a produção. A empresa oferece um tour em que leva os turistas por alguns setores da fábrica. No começo, há um vídeo introdutório sobre a história da cervejaria, de seu primeiro mestre cervejeiro, Otto Schneider, e sobre o processo de elaboração da bebida.

Santa Fe
O cervejoduto aéreo da cervejaria Santa Fe transporta a bebida da fábrica ao pátio cervejeiro
O PARQUE FEDERAL

O Parque Federal é uma das áreas verdes mais importantes de Santa Fe. Ele fica no centro geográfico da cidade. É um delicioso espaço usado para atividades físicas e para passear com cachorros. A ciclovia está em boas condições. Também há um espaço cultural.

MANZANA JESUÍTICA

Assim como muitos municípios argentinos, Santa Fe conta com uma Manzana Jesuítica. No Colegio Inmaculada, Jorge Bergoglio, o papa Francisco, trabalhou por um tempo. Há ainda outra igreja por ali, na Plaza de las Tres Culturas, uma área verde repleta de construções históricas.

santa fe
O Papa Francisco trabalhou em Santa Fe por alguns anos
PARQUE DE LA CONSTITUICIÓN

A praça fica ao lado do Lago Sur, ao redor do qual pode-se passear de bicicleta. Também dá para ir de bici até o Parque Biblioteca de la Constitución Nacional. Cada das colunas de sua escultura mede 16 metros, pesa 60 toneladas e representa um dos poderes do Estado.

Santa Fe
O Parque Biblioteca de la Constituición fica na zona sul

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.