Montevidéu: Prado

prado
O Museu Blanes é um dos pontos turísticos do bairro Prado

O bairro Prado não é o mais turístico de Montevidéu, mas guarda pequenos tesouros para os que exploram a capital do Uruguai para além do Centro, da Ciudad Vieja e dos entornos da Rambla. Ele começou a ser explorado para residências de descanso pela elite da pecuária no século 19.

VEJA TODOS OS POSTS SOBRE MONTEVIDÉU AQUI
AS ATRAÇÕES DO BAIRRO PRADO
prado
As quintas do Prado chamam a atenção

Os belos e antigos casarões (chamados de quintas) podem ser vistos em caminhadas pelas tranquilas ruas e avenidas da região. Nos primeiros anos de República, durante a Guerra Civil uruguaia (1839 – 1851), foi ocupado por tropas e famílias que sitiaram Montevidéu.

prado
O Jardim Botânico é um lindo lugar em Montevidéu

O Jardim Botânico e o Jardim Japonês são dois espaços para relaxar no bairro. Ambos ficam nas margens do Arroio Miguelete. O deslocamento a pé entre eles é tranquilo, pois suas entradas são separadas por menos de mil metros.

prado
A concepção do Jardim Japonês foi cuidadosamente planejada

Busquei no aplicativo Cómo Ir, da prefeitura, qual ônibus deveria tomar desde a Plaza Independencia, distante aproximadamente cinco quilômetros. A viagem na linha 809 demorou cerca de meia hora. Os coletivos custam UYU 36 (uns R$ 5) e ambas as atrações são gratuitas.

VEJA O VÍDEO DE MONTEVIDÉU:
O PARQUE PRADO

O Parque Prado foi o primeiro parque público de Montevidéu. É uma das maiores áreas verdes do município. Nele se localizam diversos equipamentos esportivos, assim como o Rosedal, o viveiro de plantas e o Jardim Botânico.

LEIA TAMBÉM SOBRE O PARQUE BATLLE EM MONTEVIDÉU
O JARDIM BOTÂNICO
prado
O Jardim Botânico é excelente para fazer encontro com amigos

O Museo Jardín Botánico Prof. Atilio Lombardo funciona todos os dias das 7h às 18h30min no horário de verão. Seus mais de 13 hectares fazem parte do Parque Prado. Seu nome homenageia um dos diretores da instituição situada na Avenida Dr. Luis Alberto de Herrera. É um agradável lugar para fazer caminhadas ou piqueniques.

O JARDIM JAPONÊS
prado
O lago é uma das principais atrações do Jardim Japonês

Inaugurado em 2001, o Jardín Japonés tem 3.000 metros quadrados. Como a maioria dos jardins japoneses, ele é detalhadamente planejado e delicadamente cuidado. Tem uma pequena cascata, lago com carpas, ponte, caminhos de pedra e plantas de diversos tons.

MUSEU BLANES

O jardim fica na Avenida Millán, atrás do Museo Municipal de Bellas Artes Juan Manuel Blanes. O edifício foi projetado em 1870. Em 1929, foi comprado pela prefeitura para abrigar o museu. A construção foi declarada Monumento Histórico Nacional em 1975.

prado
A entrada do Museu Blanes impressiona

O Museu Blanes funciona de terça a domingo, das 12h às 17h45min e não há custo para ingressar. Ele foi fundado em 1930 para comemorar o centenário da independência do Uruguai. Seu nome é uma homenagem a um dos pintores uruguaios mais celebrados.

prado
Obras de diversos artistas são expostas no Museu Blanes

A entidade abriga mostras permanentes e temporárias em seus belos salões. Obras do próprio Juan Manuel Blanes estão sempre em exposição, incluindo seu quadro mais conhecido, o “Juramento de los 33 Orientales“. Pintado entre 1875 e 1877, foi mostrado ao público em 1878. Pedro Figari é outro artista uruguaio para quem o museu dedica um espaço exclusivo.

prado
O Juramento de los 33 Orientales é uma das pinturas uruguaias mais famosas

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Um comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.