Uma das melhores sensações do mundo é estar em um lugar onde nunca havia estado. Uma rua, um bairro, um município, um estado, um país, não importa. O prazer da descoberta não está relacionado com a distância de casa, nem da quantidade de atrações que um determinado local oferece. Se há algo novo, é interessante.
Desejo um dia conhecer todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul e cada oportunidade de viagem é um pontinho a mais preenchido no mapa. Passo Fundo tem grande importância para o Estado e foi onde o Nenhum de Nós se apresentou lá na metade de outubro. Como eu e minhas amigas estávamos em Concórdia, Santa Catarina, no dia anterior (também para um show da banda), aproveitamos para visitar uma outra cidade gaúcha que ainda não conhecíamos: Erechim.
Erechim
A Praça da Bandeira é um dos locais de referência da cidade. De um lado dela fica a prefeitura e, do outro, o Castelinho, um dos principais pontos turísticos. O prédio foi construído entre 1912 e 1915. Em frente ao imóvel, uma placa narra uma parte da história do lugar, que foi sede da Comissão de Terras e Colonização do Estado.
O município do norte gaúcho estava tranquilo na tarde daquele domingo ensolarado. O dia estava quente e muita gente decidiu se dirigir ao canteiro central da Avenida Maurício Cardoso para tomar sorvete. Na entrada pela Avenida Sete de Setembro, está o Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, onde joga o time local de futebol, o Ypiranga. Em frente ao campo há o pórtico da cidade.
Passo Fundo
O passeio por Erechim demorou mais do que o planejado, então a visita por Passo Fundo ficou curta. Só houve tempo para dar um caminhada pela região do hotel. A Praça Tamandaré é um agradável espaço de convívio no centro. O canteiro central das avenidas Brasil Centro e Brasil Oeste, também é arborizado, com bancos e ciclovia.
Curta a página do Me Leva Embora Estrada Afora no Facebook
Siga o Me Leva Embora Estrada Afora no Instagram
Acompanhe o Me Leva Embora Estrada Afora no Twitter
MAPA: