Punta del Este: The Trip Hostel

the trip hostel
Já na chegada ao hostel tive uma ótima impressão ao ver a entrada decorada

A praia mais badalada do Uruguai (talvez, uma das mais badaladas da América do Sul) é Punta del Este. Seu principal ponto turístico é a escultura “La Mano”. A 500 metros deste monumento está o The Trip Hostel.

the trip hostel
A sala de estar com a lareira, que está quase sempre acesa no inverno, é onde o pessoal mais fica para relaxar

A localização desse albergue é excelente. Ele fica a três quadras da praia Brava (a dos famosos dedos), a duas quadras da praia Mansa, a menos de 300 metros de um mercado, a um quilômetro do centro e a dois quilômetros do porto.

the trip hostel
A decoração do The Trip é cheia de detalhes nas paredes e no teto

E não é só por esse fator que considero esse um dos melhores hostels em que já fiquei. A amizade parece imperar nesse lugar, desde a história da fundação do estabelecimento, pois os donos são três amigos dos tempos de colégio. Eles e os funcionários são muito simpáticos (e Orejas, o cachorro, também). Uma noite, por exemplo, fizeram hambúrgueres caseiros na lareira e convidaram os hóspedes para compartilhar a janta.

O CAFÉ DA MANHÃ

Falando em comida, o café da manhã (que está incluído) é muito gostoso. São oferecidos pães tipo galleta (típico do país, doce de leite, manteiga, cereais, achocolatado, leite e café. Há uma torradeira e um micro-ondas. Além do café, outro “bônus” está incluído no valor: a toalha.

the trip hostel
Até a tijela de comer cereal é com a temática uruguaia

Não lembro de ter ficado em outros hostels que oferecem esse recurso. O preço dos quartos compartilhados varia entre 10 e 11 dólares entre segunda e sexta e 11 e 12 dólares nos fins de semana. O dormitório de casal custa entre 40 e 45 dólares. Durante a alta temporada, as diárias ficam mais caras.

A ESTRUTURA DO THE TRIP HOSTEL

O imóvel é muito bonito e aconchegante e a decoração bem interessante. Era uma casa que estava abandonada e eles reformaram para criar o The Trip Hostel. Na parte da frente há um bar e a sala de estar com a lareira. Mais para dentro estão um quarto, os banheiros e a cozinha, bem equipada.

the trip hostel
As cortinas nos triliches são os destaques dos quartos

Ao fundo está o resto dos dormitórios. Me chamou a atenção o fato de que todas as camas têm uma cortina para aumentar a privacidade e diminuir a interferência da luz e do barulho do quarto. Achei uma ideia maravilhosa.

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

* A estadia no TheTrip Hostel foi uma permuta com o Me Leva Embora Estrada Afora – hospedagem em troca de um post no blog. As opiniões contidas no texto são independentes e baseadas na experiência que tive lá. Os preços indicados no post podem variar.*

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Um comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.