La Pedrera: Piedra Alta Hostel

piedra alta
A fachada do Piedra Alta não dá a dimensão do tamanho do estabelecimento

La Pedrera, no departamento de Rocha, uma das praias do Uruguai mais queridas por turistas. Um dos hostels mais bem localizados nesse balneário é o Piedra Alta. Ele fica na esquina da Avenida Principal e a uma quadra da Rambla, a via que costeia o mar. Há um mercado a menos de 100 metros.

O HOSTEL PIEDRA ALTA

O albergue é acolhedor e o ambiente muito familiar (uma das gurias que cuida do lugar tem dois filhos pequenos e a outra tem uma filha de quatro anos). O dono – o mesmo do Viejo Lobo, de Cabo Polonio – também tem uma menininha, mas eles não ficam o tempo todo lá.

O espaço é grande e limpo. Há pinturas em muitas paredes e objetos artísticos e circenses espalhados pelo imóvel. Logo na entrada há um banheiro, dois quartos de casal e um quarto de família (cama com dois lugares, um beliche e banheiro privado).

Em seguida está a recepção. Depois, vêm a cozinha e a grande sala de estar com estufa. A parte externa está atrás, com mesas e cadeiras de palets e um forno à lenha. Os quartos coletivos ficam ao fundo. Há um feminino com oito camas, um masculino com seis e um misto com seis.

Forno a lenha e móveis de palets são características do local

A cozinha é bem equipada – pelo menos para mim, que preparo comidas básicas. Adorei o detalhe das panelas penduradas em cima da bancada central. O café da manhã está incluso na diária e é servido entre 8h30 e 10h30. Quando fiquei no Piedra Alta, havia somente um outro hóspede, então o horário ficou de acordo com ele. Foi oferecido pão caseiro, manteiga, doce de leite, iogurte, café e leite.

piedra alta
A cozinha é adequada para fazer as refeições dentro do albergue
A CAPACIDADE E OS VALORES

Durante a alta temporada, que é no verão, todos os dormitórios viram coletivos, deixando o hostel com a capacidade para receber até 48 pessoas. Na baixa temporada, os valores são 15 dólares para as camas individuais, 50 dólares os quartos de casal e 60 dólares o familiar (com acréscimo de 15 dólares por pessoa que usar o beliche). Durante os meses de mais movimento, o valor sobe consideravelmente.

Os quartos do Piedra Alta são amplos e confortáveis

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

MAPA:

* A estadia no Piedra Alta Hostel foi uma permuta com o Me Leva Embora Estrada Afora – hospedagem em troca de um post no blog. As opiniões contidas no texto são independentes e baseadas na experiência que tive lá. Os preços indicados no post podem variar.*

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.