Cafayate: Rusti-k Hostel

Rusti-k Hostel
A entrada rústica tem tudo a ver com o nome

Cafayate é um pequeno município no interior de Salta rodeada por muitas belezas naturais. Cheguei sem reserva no Rusti-k Hostel, que tem uma excelente nota no Hostelworld. Conheci os donos, Walter e Mariana, e o simpático staff e decidi ficar. Ele se localiza a três quadras da praça central e a um quilômetro da estação de ônibus.

A CASONA E O RUSTI-K HOSTEL
Rusti-k Hostel
A área comum da Casona que mais utilizei foi o living entre o quarto e a cozinha

A parte principal do albergue estava lotada, então eles me alojaram no “anexo” Casona, um outro estabelecimento completo a uns 100 metros do hostel. O espaço é muito agradável e bem decorado. Logo me enturmei com outros hóspedes, que fizeram uma janta compartilhada utilizando os equipamentos da cozinha. Há uma mesinhas ao ar livre e uma mesa comprida na área externa coberta. Ali comemoramos o aniversário de uma das voluntárias, comendo carne e tomando vinho de uma das diversas vinícolas de Cafayate.

Rusti-k Hostel
Adorei o pátio do hostel, onde me sentei por uma hora para escrever

No dia seguinte, me mudei para o imóvel do Rusti-k Hostel. Me encantei com a amplitude do espaço. Nos fundos, há um grande jardim com folhagens e cadeiras, onde o pessoal descansa, lê, usa o computador e aproveita o Wi-Fi do lugar. Há uma parte com teto e outra parte aberta. Também tem uma parilla, para quem se dispõe a fazer um churrasco (asado, em espanhol). À noite, essa área é iluminada de uma maneira bonita e convidativa. Dá vontade de sentar perto das parreiras e de sentir o ar fresco e seco de Cafayate. Um tanque e um varal estão a disposição dos hóspedes que precisam lavar roupa.

O CAFÉ DA MANHÃ

Na diária (cerca de R$ 40 por pessoa em um dormitório misto) está incluído o café da manhã. Na Casona, o servem na grande mesa da cozinha, onde os hóspedes se sentam juntos. No Rusti-k, a funcionária leva a comida e a bebida nas mesas para duas pessoas. Ela prepara uma bandeja na cozinha (que pode ser usada pelos hóspedes) e serve cereal com leite, pão, doce de leite, geléia, manteiga e café ou chá. Foi numa dessas refeições que conheci um casal que me convidou para viajar uns dois dias com eles, passeando por lugares lindos e vivendo inesquecíveis momentos.

Rusti-k Hostel
O café da manhã no Rusti-k Hostel é servido na mesa
OS QUARTOS E OS BANHEIROS

O estabelecimento oferece quartos privados ou compartilhados, tanto mistos como exclusivamente femininos. Fiquei em uma peça de seis camas na Casona e em um de três no Rusti-k. Ambos tinham armários para guardar a mochila. Nenhum deles era desconfortável. Os banheiros ficavam dentro do próprio dormitório, o que é sempre uma comodidade.

Rusti-k Hostel
No quarto da Casona, fiquei em um quarto com três beliches, mas só as camas de baixo estavam ocupadas
RUSTI-K HOSTEL

Hostelworld
Booking
Rivadavia, 281

Curta a página do Me Leva Embora Estrada Afora no Facebook
Siga o Me Leva Embora Estrada Afora no Instagram
Acompanhe o Me Leva Embora Estrada Afora no Twitter

MAPA:

* A estadia no Rusti-k Hostel foi uma permuta com o Me Leva Embora Estrada Afora – hospedagem em troca de um post no blog. As opiniões contidas no texto são independentes e baseadas na experiência que tive lá. Os preços indicanos no post podem variar*

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *