Göreme: Capadócia

Capadócia, Turquia, Agosto/2014. (Foto: Rafaela Ely)
Em Göreme, mais de cem balões viajam diariamente cheios de turistas

As belezas da Capadócia se estendem em uma área extensa na Turquia, por isso é importante escolher uma base. Escolhi Göreme por ter encontrado uma ótima anfitriã do Couchsurfing ali, uma japonesa que sabia tudo sobre a Capadócia e me ajudou bastante. Fiquei dois dias na cidade e foi o suficiente, mas certamente há mais coisas a fazer caso você decida prolongar a visita.

Göreme
Capadócia
As estruturas rochosas de Pasabag, na Capadócia, são muito marcantes

Cheguei lá quase à meia-noite e encontrei uma pequena vila charmosa, com gente passeando na rua e famílias reunidas bebendo ayran (iogurte) e comendo çekirdek (sementes de girassol). A cidade tem acesso relativamente fácil às principais atrações da região. Dali, é possível visitar os museus a céu aberto de Zelve e Göreme, Pasabag (ou Vale dos Monges) e o Castelo de Uçhisar.

Capadócia
O Castelo de Uçhisar fica próximo a Göreme
O roteiro verde

Diversas agências oferecem o Roteiro Verde, que custa cerca de 140TL (R$ 140). O passeio inclui destinos mais distantes, como a cidade subterrânea de Derinkuyu, com oito andares abertos ao público (acredita-se que o primeiro deles data de cerca de 4 mil anos atrás), uma caminhada pelo Vale Ihlara, o monastério Selime e uma parada para fotos no Vale dos Pombos. No fim da tarde, vale a pena subir até o Ponto do Pôr do Sol, para contemplar uma vista deslumbrante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

passeio de balão pela Capadócia

Claro, na Capadócia não pode faltar o passeio de balão. Mais de cem aeronaves partem diariamente (a não ser quando o tempo não permite) no início da manhã para voos de cerca de uma hora. Se você embarca em um dos primeiros balões, é possível observar o nascer do sol lá de cima. A viagem permite que se enxergue algumas características da região de uma perspectiva única, voando próximo às formações geológicas. O passeio custa, em média, 160 euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curta a página do Me Leva Embora Estrada Afora no Facebook
Siga o Me Leva Embora Estrada Afora no Instagram
Acompanhe o Me Leva Embora Estrada Afora no Twitter

MAPA:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *