Estrada para São Luiz Gonzaga

Estrada
Em Fontoura Xavier, no caminho para São Luiz Gonzaga, teve sessão de fotos com capivara e dinossauros

Há muito tempo eu não fazia uma viagem dessas: juntar as amigas, pegar a estrada e ir para o interior do Rio Grande do Sul para acompanhar uma de nossas bandas preferidas: Nenhum de Nós. No sábado de Páscoa teve show em São Luiz Gonzaga, cidade a 500 quilômetros de Porto Alegre. Saímos da Capital por volta das 9h para não chegar tão tarde no destino final.

LEIA AQUI SOBRE SÃO LUIZ GONZAGA
FONTOURA XAVIER

No meio do caminho, na BR-386 em Fontoura Xavier, chamou a atenção um paradouro com diversas esculturas. Havia um dinossauro gigantesco entre elas. Não resistimos e, mesmo debaixo de forte garoa, descemos para tirar foto no dinossauro, na capivara e em um ovo de dino.

2016-03-25 13.14.19
Encontrar um dinossauro e capivaras no meio da estrada em Fontoura Xavier não estava nos planos

Elas tinham aberturas e era possível entrar nas estruturas para posar para a câmera. Parecíamos crianças em um parque de diversões. Essa parada serviu pra mostrar, mais uma vez, que os momentos mais divertidos sempre acontecem inesperadamente.

QUINZE DE NOVEMBRO

A ideia inicial era acampar na sexta-feira na cidade de Quinze de Novembro e ir para o hotel em São Luiz no dia seguinte. Como choveu o feriadão inteiro, optamos por ficar no hotel os dois dias. Mesmo assim, decidimos conhecer o município onde acamparíamos. Foi outra grande surpresa. O centro é limpo, bonito e bem cuidado – e vazio (compreensível para um feriado chuvoso).

A Barragem do Passo Real fica afastada da área central, mas a visita compensa. O fluxo de veículos é pequeno, é possível parar o carro um pouco antes da ponte do Rio Jacuí Mirim e cruzá-la a pé para apreciar a imensidão da paisagem. Avançamos um pouco mais na estrada, mas não havia grandes atrativos e decidimos voltar.

Estrada
Da ponte sobre o rio Jacuí Mirim, em Quinze de Novembro, dá para ver a Barragem do Passo Real

O cultivo de milho é comum na região. No meio de um milharal, imitei uma cena que vivi em Nappannee, Indiana, em 2011, quando fiz um intercâmbio de um semestre nos Estados Unidos, e que causou muitos risos: correr pelo meio da plantação. A ideia pode parecer – e, com certeza, é – idiota, mas é diversão garantida.

Estrada
Em Quinze de Novembro, milharais são elemento constante na paisagem
A ESTRADA MAIS BONITA

As estradas nessa parte do Rio Grande do Sul são umas das mais bonitas que já andei. O visual é deslumbrante. É preciso ter cuidado para não se distrair na direção ao contemplar aquele enorme terreno ondulado com tons de verde, amarelo e marrom (vista por vezes ocultada pela branquidão da neblina, que criava um cenário igualmente belo). No fim da tarde, percebemos que havia uma cruz missioneira na entrada da cidades, o que significava que, depois de umas 10 horas na estrada – com paradas -, finalmente havíamos chegado à região das Missões.

Estrada
As cores dos campos no trajeto acrescentam beleza ao percurso

CURTA A PÁGINA DO ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO FACEBOOK
SIGA O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO INSTAGRAM
ACOMPANHE O ME LEVA EMBORA ESTRADA AFORA NO TWITTER

ASSISTA AO VÍDEO DESSA VIAGEM:
MAPA:

GOSTOU DO POST? NÃO GOSTOU DO POST? TEM ALGUMA SUGESTÃO? FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? QUER FAZER UM ELOGIO? UMA CRÍTICA? ESCREVE AQUI NOS COMENTÁRIOS!

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Legal teu post, adoro conhecer lugares novos assim, parabéns!

    1. melevaemboraestradaafora diz:

      Valeu, Sarah! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.